Domingo, 12 de Janeiro de 2025
°

Anúncio
Tecnologia Goiás

Com problemas constantes de queda de energia, Equatorial preocupa usuários de Goiás

Com as constantes quedas de energia em Goiás/GO. A Empresa Equatorial deixa usuários preocupados em relação a prestação do serviço...

10/12/2024 às 17h03 Atualizada em 10/12/2024 às 17h13
Por: Portal WR News Fonte: Portal/WRNews
Compartilhe:
Rede Social
Rede Social

Não se sabe ainda os reais prejuízos que o comércio e a população já acumulam, mas, a insatisfação é geral e não se tem uma única nota da Empresa esclarecendo o consumidor acerca de qual problema a Empresa está enfrentando.
A indignação é geral em várias cidades do norte de Goiás face um problema crônico e não solucionável. Apenas na cidade de Uruaçu/GO, nessa terça-feira 10/12/24, o problema deva ter ocorrido umas três vezes, deixando o consumidor insatisfeito com as constantes quedas que vêm ocorrendo. Profissionais de diversas áreas são prejudicados devido serem forçados a aguardar o restabelecimento da energia que demora voltar e quando volta, cai novamente.

Enel

Antes, a Empresa responsável pelo abastecimento energético em Goiás, foi a Enel, após ter sido palco de grandes polêmicas envolvendo a má prestação do serviço de energia, a Empresa encerrou suas atividades em Goiás. Ações milionárias foram impetradas na justiça por usuários que tinham prejuízos constantes com a queda frequente de energia. Grandes e pequenos pecuaristas, protestavam constantemente contra a Empresa. Um dos protestos que ficou mais conhecido, foi o de derramar dentro dos escritórios da Empresa, milhares de litros de leites perdidos pela falta da energia.

Governo

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, teve grandes embates com a Empresa Enel, ocasião em que tentou buscar encerrar a Concessão da Empresa em ida a Brasília. Na época, o governador esteve costurando politicamente a possibilidade de cassação da concessão de distribuição de energia da italiana Enel. Caiado defendeu a saída da Enel do Estado e a realização de um novo leilão.

O fantasma ressurge

Após alguns anos do que podemos chamar aqui de uma prestação de serviço compatível com o crescimento do Estado de Goiás, e o aumento do consumo de energia por parte da população goiana. O fantasma ressurge na forma da Empresa Equatorial. Nos últimos meses, apagões, e quedas constantes de energia — voltam a assombrar a população goiana. Na cidade de Alto Horizonte, norte de Goiás, que fica a (333,3 km), via Rod. Bernardo Sayão e GO-080 da capital Goiânia — há relatos constantes de apagões sem solução. Nos grupos WhatsApp da cidade de Uruaçu/GO, empresários já falam em prejuízos, população inconformada com a má prestação do serviço e uma Empresa que parece indiferente em informar a população quanto aos problemas enfrentados.


Portal WR News
Notícia com | Credibilidade
Texto: Wemberson M. Ribeiro
Veja a matéria na íntegra clicando no link abaixo
https://www.instagram.com/portalwrnews/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias