Segunda, 16 de Setembro de 2024
°

Geral Maranhão

Espaço da Sema na Expoema atrai alunos de escolas agrícolas e público de outras cidades

As ações de educação ambiental estão entre as atrações de maior destaque, chamando a atenção de crianças, jovens e adolescentes, que têm a oportuni...

04/09/2024 às 18h05
Por: Portal WR News Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- As ações de educação ambiental estão entre as atrações de maior destaque (Foto: Divulgação)
- As ações de educação ambiental estão entre as atrações de maior destaque (Foto: Divulgação)

O espaço da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na 64ª Expoema tem sido destaque pela programação diversificada, com exposições, oficinas, atividades interativas e capacitações. Para esta quinta-feira (5), sexta-feira (6) e sábado (7) já estão agendados visitas de alunos da Delegação da Casa Familiar Rural de Barreirinhas, Casa Familiar Rural de Chapadinha, UEB Souza Filho e Iema Pleno de São José de Ribamar.

As ações de educação ambiental estão entre as atrações de maior destaque, chamando a atenção de crianças, jovens e adolescentes. Na exposição ‘São Luís, Ilha de Encantos Naturais’ os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre as Unidades de Conservação do Maracanã, Itapiracó, os parques do Bacanga e Rangedor, características, fauna, flora e muito mais.
 
Outra atividade programada é o projeto “Recicla, Maranhão” com orientações sobre coleta seletiva. Todos os resíduos gerados durante a Expoema retornarão para a cadeia produtiva por meio da reciclagem realizada pelas cooperativas participantes do projeto. Além de incentivar o descarte correto dos resíduos a iniciativa é uma forma de gerar renda.

A programação reserva ainda espaço para oficina de produção de mudas e exposição sobre o programa Floresta Viva, que visa a recuperação de áreas degradadas do estado e apoia as comunidades com a implantação de viveiros de mudas nativas. 

Maria de Jesus Cruz, de Presidente Dutra, visitou os expositores de mudas de açaí, e gostou da iniciativa. “Estou levando para fazer uma plantação no meu sítio e, também, para mostrar aos meus filhos a riqueza natural do nosso estado”, frisou.

No stand momentos de interação com os visitantes são realizados por meio de jogos educativos, roleta e tabuleiro ambiental, óculos de realidade virtual, distribuição de brindes e espaço para recolhimento de resíduos eletrônicos e recicláveis. 

A agenda conta, ainda, com capacitações sobre os programas Simplifica Maranhão, na sexta-feira, 6, às 15h, e Floresta Viva no sábado, 7, às 16h, no auditório Pavilhão do Conhecimento.

Visitas Agendadas 

5.9 (Quinta-feira) às 9h30:

- Delegação da Casa Familiar Rural de Barreirinhas

6.9 (Sexta-feira) às 9h30: 

- Casa Familiar Rural de Chapadinha- UEB Souza Filho (manhã e tarde)

7.9 (Sábado) às 9h30:

- IEMA Pleno de São José de Ribamar

Capacitações 

6.9 (Sexta-feira) às 15h:

- Programa Simplifica Maranhão

7.9 (Sábado) às 16h:

- Programa Floresta Viva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias